
O Barcelona venceu o Getafe por 2-1 no jogo a contar para a 21ª jornada. Numa noite em que Lionel Messi foi uma vez mais a figura do jogo, a equipa de Guardiola demonstrou uma vez mais toda a sua classe e a sua determinação para vencer um jogo que se poderia ter tornado complicado. Lionel Messi inaugurou o marcador aos 7 minutos após um fantástico remate a entrada da área. O jogo estava a ser plenamente controlado pelo Barcelona mas podia ter tio uma história diferente, Piqué ainda na primeira parte foi expulso após uma entrada violentíssima sobre um adversário. No entanto, o Barcelona não deixou de criar perigo e chegou mesmo ao empate por Xavi aos 67 minutos, após uma grande jogada individual de Messi que acabou por assistir o médio da selecção espanhola. O Getafe reduziu, já em cima do minuto 90, de grande penalidade marcada por Soldado, uma falta dentro da área cometida por Marquez que resultou na sua expulsão. Guardiola mantém assim a liderança do campeonato mas vê-se com problemas para arranjar centrais para o próximo joga da equipa catalã.
O Real Madrid por sua vez assegurou também a vitória frente ao Espanhol. A jogar em casa a equipa de Pellegrini venceu por 3-0 a equipa catalão do Espanhol. Mesmo sem Cristiano Ronaldo ( a comprir o segundo jogo de suspensão), a equipa de Madrid cedo chegou ao golo, Sergio Ramos inaugurou de cabeça o marcador logo aos 5 minutos, após livre marcado por Granero. O real Madrid continuou o jogo procurando ampliar a vantagem e aos 30 minutos Raul remata de cabeça ao poste e na recarga Kaká aproveita para aumentar para 2-0. O resultado final seria fechado já no fim do jogo, Higuain aos 90' recebe uma bola em profundidade e após um grande trabalho individual atira sem oposição para o fundo da baliza de Kameni.
Nos outros jogos da jornada, de registar ainda, a vitória do Valência em casa por 2-0 sobre o Valladolid e o Atlético de Madrid de Simão e Tiago não foi além de um empate 1-1 com o Racing de Santander na Cantabria.
Sem comentários:
Enviar um comentário