

O FC Porto ganhou por 2-1 ao Arsenal no jogo da primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Num jogo bastante atípico no que se refere aos golos, os Dragões foram os primeiros a marcar por Varela aos 11 minutos, com a grande contribuição do guarda-redes do Arsenal, Lukasz Fabianski. O Porto entrou bem na partida mas a partir dos 20 minutos iniciais o Arsenal tomou conta do jogo e acabou mesmo por chegar ao empate por Campbell aos 19 minutos, na sequência de um canto em que a defesa portista não foi rápida a reagir. Helton fez duas grande defesas na primeira metade a remates de Rosiscky e Brentdner. No segundo tempo, o Porto foi mais agressivo sobre a bola e dominou quase sempre o jogo. Aos 52 minutos, surgiu a jogada mais estranha do jogo, Campbell atrasa a bola para Fabianski, este agarra a bola e o árbitro marca falta, na marcação da falta Rúben Micael foi rápido e entregou de imediato para Falcao fazer o golo, quando os jogadores londrinos ainda recuperavam para virem fazer a barreira.Com este golo, muito contestado pelos ingleses, a equipa de Jesualdo Ferreira têm boas hipóteses de seguirem em frente na competição.
Nos outros jogos dos oitavos-de-final, o Milan perdeu em casa com o Manchester United por 3-2. Numa grande primeira parte de Ronaldinho, a equipa da casa chegou ao golo por intermédio do astro brasileiro. O Manchester United não se encolheu e foi com alguma sorte que Scholes repôs e igualdade aos 36 minutos. A partir daí a equipa inglesa foi sempre superior, e na segunda parte foi a vez de Rooney surgir no jogo apontado dois golos e elevando para 3-1. O Milan conseguiu reduzir já no fim do jogo por Seedorf e deiza tudo em aberto para o jogo da segunda mão.
O Real Madrid por sua vez foi a Lyon, e mais uma vez não ganhou em terras gauleses. O Lyon marcou o único golo da partida aos 47 minutos por Makoun, num grande remate de fora a entrada da área. Apesar do bom jogo de Cristiano Ronaldo, a equipa merengue não conseguiu marcar e vê assim complicado o seu apuramento para os quartos-de-final.
Em Munique, o Bayern ganhou por 2-1 à Fiorentina. A equipa alemã inaugurou o marcador por Robben nos descontos do primeiro tempo, de grande penalidade. A equipa viola reagiu bem e empatou por Koldrup aos 50 minutos. Gobbi ainda foi expulso, reduzindo a Fiorentina a 10 elementos. O Bayern chegaria ao segundo por Klose no fim do jogo, numa jogada em que se vê que o avançado alemão está claramente fora de jogo.
Sem comentários:
Enviar um comentário