domingo, 28 de fevereiro de 2010

Liga Espanhola: 24ª Jornada


O Real Madrid goleou o Tenerife, em casa deste, por 5-1. Higuain, foi uma vez mais a figura do jogo apontando mais dois golos, aos 29 e aos 42 minutos, os outros golos da partida, para o lado dos "merengues", foram apontados por Cristiano Ronaldo, de grande penalidade, Kaká e Raúl. O golo do Tenerife teve a assinatura de Ayoze, um golo polémico pois parece existir falta sobre Casillas.

No outro jogo da noite, o Barcelona venceu, em casa, o Málaga por 2-1. o jogo não foi nada fácil para os catalães que só chegaram ao golo ao minuto 69 por intermádio de Pedro. O Málaga reagiu, e chegou ao empate ao minuto 81 por Valdo, numa jogada de contra-ataque. O Barcelona, no entanto, não se deixou abater e,após uma grande jogada colectiva, chegou ao segundo golo por intermédio de Messi. O Barcelona mantém assim a liderança com mais dois pontos que o seu grande rival, o Real Madrid.

Premier League: 28ª Jornada


O Arsenal venceu o Stoke City por 3-1. Na deslocação a casa do Stoke, os "gunners" começaram o jogo a perder logo aos 8 minutos, num golo apontado por Pugh. O Arsenal beneficiou sempre das melhores oportunidades de golo e chegaram ao empate por Bendtner à passagem da meia hora. No entanto, seria em cima do minuto 90 que o arsenal chegaria à vantagem por Fabregas,na conversão de uma grande penalidade. A vitória viria a ser confirmada por Vermaelen que fez o terceiro golo dos arsenalistas. De realçar a lesão gravíssima de Ramsey após uma entrada muito violenta de Shawcross, que lhe acabou por lhe custar a expulsão.

Noutro jogo da jornada, regista-se um resultado surpreendente em Stanford Bridge. O Manchester City infligiu uma goleada ao Chelsea por 4-2. A equipa de Carlo Ancelotti até entrou bem em jogo e chegou mesmo primeira ao golo por Lampard aos 40 minutos. O Manchester City reagiu quase de imediato e Tevez empatou a partida, num lance em que Hilário, titular devido a lesão de Ceh, parece ter sido mal batido. Na segunda parte o City deu volta ao marcador, e Bellamy fez 1-2 aos 51 minutos. A partir daí, o Chelsea perdeu-se completamente na partida e Tevez de grande penalidade fez o 1-3, num lance em que Beletti acabaria por ser expulso devido ao facto de ter cometido a grande penalidade. O pior estaria no entanto para vir com outra expulsão, a do alemão Ballack. A jogar com nove, o Chelsea consentiu o quarto golo, num bis de Bellamy. Os "blues" ainda encurtaram a desvantagem por Lampard, na conversão de uma grande penalidade, fixando assim o resultado final em 2-4.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Liga Europa: 16º final


O Benfica recebeu e venceu o Herta de Berlim por 4-0, qualificando-se assim para os oitavos-de-final da Liga Europa. O Benfica entrou muito forte na partida não dando qualquer hipótese de réplica a equipa alemã, foi com alguma naturalidade que chegou ao golo por Aimar ao minuto 25. Num grande jogo de Di Maria, o Benfica ainda teve algumas ocasiões de golo na primeira parte. No entanto, seria somente nos segundos 45 minutos que a equipa encarnada faria mais golos. Logo aos 49 minutos, Cardozo de cabeça fez o 2-0. O Benfica marcaria mais dois golos, um por Javi Garcia aos 59 minutos, na sequência de um canto. O avançado paraguaio aos 62 minutos bisou na partido, fixendo o resultado final em 4-0. O Benfica fica assim a espera da eliminatória entre o Marselha e o Copenhaga para conhecer o seu adversário aos oitavos-de-final.

Champions League: Oitavos-de-final



Num dos grandes jogos dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, o Inter de Milão venceu em San Siro o Chelsea por 2-1. No reencontro de José Mourinho com a sua antiga equipa, foi o treinador português que levou a melhor. Num jogo muito táctico, mas bem jogado, foi Inter de Milão chegou primeiro ao golo logo aos quatro minutos por intermédio de Diego Milito, num bom trabalho dentro da área do Chelsea. O Chelsea, que jogou com Ricardo Carvalho a titular, reagiu ao golo e empatou por Kalou no início da segunda parte, num remate fora da área em que Júlio César não está isento de culpas.
O Inter vai assim com vantagem mínima para o jogo de Londres.
Nos outros jogos desta jornada, regista-se ainda o empate do Barcelona com o Estugarda 1-1, na Alemanha. O resultado é algo injusto para o Estugarda porque foi sempre melhor que a equipa catalã. O Estugarda fez uma primeira parte de luxo e chegou ao golo por Cacau ao minuto 25. A equipa de Pep Guardiola não se conseguiu encontrar e o Estugarda poderia mesmo ter feito o 2-0. Já na segunda parte foi, o Barcelona aproveitou a falta de eficácia dos adversários e Ibrahimovic fez o 1-1 final.
O Bordéus por seu lado conseguiu um excelente resultado na Grécia, batendo por 1-0 o Olympiakos. O único golo do encontro foi marcado pelo defesa Ciani aos 45 minutos. Na segunda parte o Olympiakos poderia ter chegado ao empate, mas o Bordéus pode contar com a excelente prestação do seu guarda-redes, Cédric Carasso.
De registar ainda o empate a um golo entre o CSKA e o Sevilha na Rússia. A equipa espanhola chegou primeiro ao golo por Negred aos 25 minutos, foi já na segunda parte que a equipa russa chegou ao empate aos 66 minutos por intermédio de Mark Gonzalez.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

FC Porto 5 - 1 Braga

Liga Sagres: 20ª Jornada


No jogo grande da 20ª Jornada o FC Porto goleou em casa o Sporting de Braga por 5-1.
Num jogo em que Domingos Paciência fez algumas alterações da equipa, deixando mesmo no banco Meyong, foi a FC Porto a entrar forte no jogo. Raul Meireles finalizou aos 16 minutos da melhor maneira um cruzamento de Varela pela ala esquerda. O FC Porto chegou ao segundo golo por Álvaro Pereira, num remate fortíssimo de 30 metros. O 3-0 seria fixado por Falcao após mais um cruzamento de Varela. O Braga meteu Meyong em campo na segunda parte e melhorou ligeiramente, no entanto, seria outra vez o FC Porto a chegar ao 4-0 de novo por Falcao aos 72 minutos. Passado onze minutos Belluschi, que tinha entrado alguns minutos antes, fez o 5-0, num remate a entrada da área. O Braga ainda fez o golo de honra por Alan de cabeça na sequência de um livre de Luís Aguiar. Os azuis e brancos reduziram assim para cinco pontos a desvantagem para o Braga e seis para o Benfica.
Nos outros jogos da jornada de registar mais um empate a zero golos do Sporting contra a Olhanense. A equipa de Carlos Carvalhal leva assim sete jogos consecutivos sem vencer e está já a 20 pontos do líder Benfica.
De realçar ainda a vitória do Guimarães por 2-0 frente ao Leixões e da derrota do Rio Ave em casa por 2-1 frente ao Paços de Ferreira.

Liga Inglesa: 23ª Jornada


O Real Madrid, a jogar em casa. goleou o Villareal por 6-2. O primeiro golo do jogo foi marcado por Cristiano Ronaldo aos 18 minutos, na marcação de um livre directo. Ronaldo celebrou o golo mostrando uma camisola onde se podia ler a palavra Madeira, numa clara demonstração de apoio para com a vítimas da sua terra natal, na sequência do mau tempo verificado na ilha. Aos 21 minutos, Kaká fez o 2-0 na marcação de uma grande penalidade. O Villareal ainda reduziu para 2-1 por Marcos Senna, num golo de livre directo. Cristiano Ronaldo esteve imparável e já na segunda parte cruzou para Higuain(54' fazer o terceiro golo. O Villareal não desistiu e fez o 3-2 por Nilmar, no entanto, Higuain acabaria por bisar e fazer o 4-2,numa jogado com intervenção de CR9. o português esteve ainda ligado aos dois últimos golos da sua equipa, tendo estes sido apontados por Kaká e Xabi Alonso. O Real Madrid continua assim com dois pontos de desvantagem sobre o Barcelona.
A equipa de Pep Guardiola venceu também nesta jornada. A equipa catalã venceu em casa por 4-0 o Racing Santander.O Barcelona inaugurou o marcador por Iniesta aos sete minutos. Thierry Henry de livre directo fez o 2-0. Aos 34 minutos, Marquez também de livre directo aumentou para 3-0. Já na segunda parte, foi a vez de Thiago, se estrear a marcar pelos catalães, fechando assim o marcador em 4-0.
De registar ainda a derrota do Atlético de Madrid por 1-0 frente ao Almería, um jogo que ficou marcado pela expulsão de Quique Flores.

Série A: 25ª Jornada


Mais um empate a zero golos para o Inter de Milão nesta jornada, sendo já o segundo consecutivo. No jogo contra a Sampdoria foram poucas as jogadas de perigo, o facto de maior registo foram as três expulsões da partida. Córdoba e Samuel foram expulsos ainda na primeira parte reduzindo a equipa a nove elementos. Já na segunda metade foi a vez de Pazzini da Sampdoria ser expulso. A melhor ocasião do encontro aconteceu, faltavam 10 minutos paro fim, por intermédio de Samuel Eto'o que permitiu a defesa do guarda-redes da Samp. De registar ainda o facto de José Mourinho somar oito anos sem perder em casa para os jogos da Liga.
A Roma aproveitou assim da melhor forma o empate do Inter e reduziu para cinco pontos a desvantagem para a equipa de José Mourinho. Contra o Catania, o único golo da partida foi apontado por Vucinic aos 18 minutos de jogo na sequência de um canto.
Noutros jogos da jornada, o Milan venceu fora o Bari por 2-0. Os golos do encontro foram apontados por Borrielo aos 43', um grande golo por sinal, e Alexandre Pato aos 69 minutos. A Juventus venceu fora de portas o Bolonha por 2-1, a equipa de Turim marcou primeiro por Diego aos cinco minutos de jogo. O Bolonha chegou ao empate no início da segunda parte por Busce, mas seria a Juventus a sair vencedora quando Candreva marcou o segundo golo aos 66 minutos. De registar ainda a vitória da Fiorentina em casa por 2-1 frente ao Livrono. A equipa visitante inaugurou o marcador aos 36 minutos por Rivas, no entanto, a equipa de Florença deu a volta ao marcador, tendo sido Vargas (62') e Gilardino (78') os autores dos golos.

Premier League: 26ª Jornada


Num dos jogos a contar para a 26ª jornada da Premier League, o Chelsea ganhou fora por 2-0 aos Wolves.Num jogo que se tornou difícil, a equipa londrina levou a melhor com dois golos de Didier Drogba e mantém assim a liderança aproveitando o deslize do Manchester United.
O United por sua vez perdeu com o Everton, adversário do Sporting para a Liga Europa, por 3-1 num jogo realizado em Liverpool. A equipa de Alex Fergusson até começou bem marcando por Berbatov logo aos 16 minutos. O Everton reagiu e aos 19 minutos num grande pontapé de Bilyaledtinov, fez o empate. Já na segunda parte, a equipa de David Moyes chegou a vantagem num golo de Gosling. O Manchester poderia ter chegado ao empate por Rooney num livre directo, mas foi mesmo o Everton que aumentou para 3-1 por intermédio de Rodwell, num lance em que a defesa do Manchester foi muito passiva, alias a exemplo do resto do jogo.
Noutro jogo da jornada o Arsenal venceu, no Emirates Stadium, o Sunderland por 2-0, regressando assim às vitórias após a derrota na Liga dos Campeões contra o FC Porto. Os golos foram marcados por Bendtner aos 27 minutos, Fabregas fechou a contagem de grande penalidade, já passava do minuto 90.
A registar ainda o empate a zero no Manchester City-Liverpool. O Manchester City assegura assim o quarto lugar, beneficiando também da derrota do Tottenham por 3-0 contra o Wigan.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Champions League: Oitavos de final



O FC Porto ganhou por 2-1 ao Arsenal no jogo da primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Num jogo bastante atípico no que se refere aos golos, os Dragões foram os primeiros a marcar por Varela aos 11 minutos, com a grande contribuição do guarda-redes do Arsenal, Lukasz Fabianski. O Porto entrou bem na partida mas a partir dos 20 minutos iniciais o Arsenal tomou conta do jogo e acabou mesmo por chegar ao empate por Campbell aos 19 minutos, na sequência de um canto em que a defesa portista não foi rápida a reagir. Helton fez duas grande defesas na primeira metade a remates de Rosiscky e Brentdner. No segundo tempo, o Porto foi mais agressivo sobre a bola e dominou quase sempre o jogo. Aos 52 minutos, surgiu a jogada mais estranha do jogo, Campbell atrasa a bola para Fabianski, este agarra a bola e o árbitro marca falta, na marcação da falta Rúben Micael foi rápido e entregou de imediato para Falcao fazer o golo, quando os jogadores londrinos ainda recuperavam para virem fazer a barreira.Com este golo, muito contestado pelos ingleses, a equipa de Jesualdo Ferreira têm boas hipóteses de seguirem em frente na competição.

Nos outros jogos dos oitavos-de-final, o Milan perdeu em casa com o Manchester United por 3-2. Numa grande primeira parte de Ronaldinho, a equipa da casa chegou ao golo por intermédio do astro brasileiro. O Manchester United não se encolheu e foi com alguma sorte que Scholes repôs e igualdade aos 36 minutos. A partir daí a equipa inglesa foi sempre superior, e na segunda parte foi a vez de Rooney surgir no jogo apontado dois golos e elevando para 3-1. O Milan conseguiu reduzir já no fim do jogo por Seedorf e deiza tudo em aberto para o jogo da segunda mão.

O Real Madrid por sua vez foi a Lyon, e mais uma vez não ganhou em terras gauleses. O Lyon marcou o único golo da partida aos 47 minutos por Makoun, num grande remate de fora a entrada da área. Apesar do bom jogo de Cristiano Ronaldo, a equipa merengue não conseguiu marcar e vê assim complicado o seu apuramento para os quartos-de-final.

Em Munique, o Bayern ganhou por 2-1 à Fiorentina. A equipa alemã inaugurou o marcador por Robben nos descontos do primeiro tempo, de grande penalidade. A equipa viola reagiu bem e empatou por Koldrup aos 50 minutos. Gobbi ainda foi expulso, reduzindo a Fiorentina a 10 elementos. O Bayern chegaria ao segundo por Klose no fim do jogo, numa jogada em que se vê que o avançado alemão está claramente fora de jogo.

Liga Europa


O Sporting saiu derrotado do jogo da primeira mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa. Numa boa primeira parte por parte da equipa leonina, foi no entanto, o Everton o primeiro a chegar ao golo, após uma jogada de contra ataque concluída por Pienaar aos 35 minutos. No recomeço da segunda parte Distin aos 50' fez o 2-0 de forma algo feliz.
Foi já aos 87 minutos de jogo que o mesmo Distin perdeu a bola em zona proibida para Liedson que quando se preparava para rematar a baliza sofreu falta do central françês. Miguel Veloso na conversão da grande penalidade não facilitou e reduziu para 2-1. Este golo permite ao Sporting ter esperanças na passagem da eliminatória no jogo da segunda mão em Lisboa.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Taça da Liga: Meias-Finais


No jogo grande das meias-finais da Taça da Liga entre o Sporting e o Benfica, a equipa da Luz levou a melhor. O Benfica venceu em Alvalade o Sporting por 4-1, e pode assim defender o título conquistado a época passada, o Sporting por sua vez sofre a quarta derrota consecutiva e mais uma vez por uma margem dilatada.
Os "leões" até entraram bem no jogo mas a expulsão de João Pereira ao minuto 16, após entrada dura sobre Ramires, deitou tudo a perder para a equipa da casa. Na cobrança da falta, Carlos Martins cruzou para a área onde David Luiz de cabeça e sem oposição inaugurou o marcador. O Benfica tomou então conta do jogo e com alguma facilidade aos 30', César Peixoto entrou na área assistindo Ramires para o segundo. O Benfica tinha o jogo controlado mas aos 36 minutos, uma jogada individual de Liedson resultou no único golo do Sporting no encontro, 2-1 era o resultado ao intervalo o que deixava alguma esperança ao Sporting. A segunda parte trouxe um Benfica mais frouxo e o Sporting poderia ter chegado ao empate, no entanto, seria o Benfica a chegar ao 3-1 aos 67 minutos, por Luisão na sequência de um canto de Carlos Martins. O Sporting deixou de atacar e já no período de descontos Cardozo num remate fortíssimo do "meio da rua" fez o 4-1.

No outro jogo da competição, o FC Porto ganhou por 1-0 a Académica no Dragão. Num jogo que esteve longe de ser fácil para a equipa da casa, as duas equipas tiveram boas oportunidades nos primeiros 45 minutos. João Ribeiro aos 7 minutos foi o primeiro a criar perigo. Pouco depois Bruno Alves respondeu da melhor forma ao livre batido por Valeri e introduziu a bola no fundo das redes da equipa de Coimbra, no entanto o golo viria a ser anulado pela equipa de arbitragem. O lance parece no entanto ser legal, tendo a equipa portista ficado com razões de queixa. aos 16 minutos foi a vez de Sougou rematar para uma defesa atenta de Nuno. Emídio Rafael e Diogo Gomes tiveram oportunidade para marcar no dragão mas os seus remates saíram demasiado tortos. O Porto jogou a primeira parte num sistema que não lhe era habitual, o 4-4-2, e sentiu sempre imensas dificuldades no controlo de bola a meios campo. Por isso Jesualdo Ferreira mexeu na equipa ao intervalo, tirando Belluschi e metendo Varela, passando a equipa a jogar em 4-3-3. O Porto foi melhor e mais agressivo tendo mesmo Orlando Sá falhado duas oportunidades claras para inaugurar o marcador.A equipa de André Vilas-Boas também poderia ter chegado ao golo por Berger (que perdida incrível) e Vouho. Quando todos já pensavam que o jogo se encaminhava para os penaltys, Mariano Gonzalez com um remate fabuloso, fez o primeiro e único golo do jogo. Ao minuto 89, a Académica queixou-se de uma falta na grande área de Guarin, que parece ser de facto motivo para grande penalidade, Pedro Proença não entendeu assim e mandou seguir o jogo.

O FC Porto e o Benfica encontram-se assim, numa final inédita para a Taça da Liga, no dia 20 de Março no Estádio do Algarve.

Série A: jogo em atraso da 22ª Jornada



Em jogo em atraso da 22ª Jornada, o Inter empatou fora com o Parma a uma bola. A equipa da casa foi a primeira marcar por Bojinov ao minuto 53'. Mourinho mexeu na equipa e meteu Bolotelli, o avançado italiano igualou mesmo a partida poucos minutos depois de ter entrado garantindo assim um ponto para a equipa de Milão.

Premier League: 26ª Jornada


No jogo mais importante da Liga inglesa, o Arsenal venceu o Liverpool por 1-0, num jogo repartido entre as duas equipas, os gunners conseguiram marcar já na segunda parte, ao minuto 72, Diaby apareceu bem ao cruzamento de Rosicky e rematou de cabeça sem hipóteses para Reina.

Noutro joga da jornada, o Manchester United não foi além de um empate a uma bola com o Aston Villa. A equipa londrina, a jogar em casa, foi mesmo a primeira a marcar aos 19 minutos por Cuellar que respondeu a um mau alívio da defesa do United com um cabeçeamento certeiro. Nani esteve no melhor e no pior da sua equipa, foi dele o cruzamento para o golo do Manchester ao minuto 23, Ryan Giggs respondeu com um remate ao cruzamento do extremo português, no entanto, a trajectória da bola acabaria por ser alterada por James Collins fazendo assim o 10º auto-golo esta época para a equipa do Manchester. No entanto, como no melhor pano cai a nódoa, Nani acabaria por ser expulso aos 29' por uma entrada dura sobre Petrov.

O Chelsea por sua vez não foi capaz de aproveitar o deslize do rival e perdeu em Liverpool por 2-1 com o Everton. A equipa de Carlo Ancelotti até começou melhor, Drogba aos 17' desmarcou de cabeça Malouda que rematou cruzado para a baliza do Everton. No entanto, o Chelsea não contaria com um inspirado Louis Saha, autor dos dois golos da sua equipa, aos 33 e 85 minutos respectivamente, O avançado françês ainda teve tempo de falhar uma grande penalidade perto do intervalo, numa falta de Ricardo carvalho sobre o norte-americano Donovan.

De realçar ainda que, o Manchester City venceu por 2-0 o Bolton, tendo sido os golos apontados por Tevez de grande penalidade aos 31 ' e Adebayor fechou a contagem aos 73'. O Tottenham jogou fora e por sua vez perdeu por 1-0 com o Wolverhampton, tendo o golo sido apontado por Jones aos 27'.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Série A: 23ª Jornada


O Inter de Milão de José Mourinho some e segue no campeonato italiano e continua bem lançado para o pentacampeonato. No jogo em casa contra o Cagliari, apontado por muitos como a revelação do campeonato, o Inter venceu por 3-0. o reforço de inverno Pandev, inaugurou o marcador estavam decorridos 6 minutos de jogo, a equipa de José Mourinho foi sempre superior e aos 20' na sequência de um canto de Maicon, Samuel fixou o resultado em 2-0. O Cagliari ainda respondeu e chegou a marcar por Matri, num lance anulado por fora de jogo e muito contestado pelos jogadores do Cagliari, pois quem terá feito o passe terá sido o jogado do Inter Santon. Após o intervalo, o Inter não baixou o ritmo e Milito aos 47'fez o 3-0 após assistência de Pandev. O inter tem já oito pontos de vantagem sobre a Roma que tem, no antanto, mais um jogo.

A Roma por sua vez venceu em Florença a Fiorentina por 1-0. Num jogo quase totalmente dominado pela Fiorentina, a Roma pode agradecer ao seu guarda-redes Júlio Sérgio ter saído de Florença com os três pontos. Os jogadores de Cesare Prandelli tiveram sempre as melhores oportunidade de golo, mas esbarraram num Júlio Sérgio inspiradissímo. Seria mesmo a equipa de Cláudio Ranieri a chegar ao golo por Vucinic na sequ~encia de um canto. A formação romana sobe assim um ponto na tabela, aproveitando do empate 0-0 do Milan com o Bolonha. O Milan teve algum azar, já que Ronaldinho e Ambrosini remataram por duas vezes à barra da baliza do Bolonha.

Noutro jogo da jornada, registou-se o empate 1-1 do Livorno e da Juventus. A equipa de Turim afunda-se cada vez mais na classificação e o título e já quase uma miragem e nem a mudança de treinador parece alterar o estado das coisas para a Juventus.

Liga Espanhola: 21º Jornada


O Barcelona venceu o Getafe por 2-1 no jogo a contar para a 21ª jornada. Numa noite em que Lionel Messi foi uma vez mais a figura do jogo, a equipa de Guardiola demonstrou uma vez mais toda a sua classe e a sua determinação para vencer um jogo que se poderia ter tornado complicado. Lionel Messi inaugurou o marcador aos 7 minutos após um fantástico remate a entrada da área. O jogo estava a ser plenamente controlado pelo Barcelona mas podia ter tio uma história diferente, Piqué ainda na primeira parte foi expulso após uma entrada violentíssima sobre um adversário. No entanto, o Barcelona não deixou de criar perigo e chegou mesmo ao empate por Xavi aos 67 minutos, após uma grande jogada individual de Messi que acabou por assistir o médio da selecção espanhola. O Getafe reduziu, já em cima do minuto 90, de grande penalidade marcada por Soldado, uma falta dentro da área cometida por Marquez que resultou na sua expulsão. Guardiola mantém assim a liderança do campeonato mas vê-se com problemas para arranjar centrais para o próximo joga da equipa catalã.

O Real Madrid por sua vez assegurou também a vitória frente ao Espanhol. A jogar em casa a equipa de Pellegrini venceu por 3-0 a equipa catalão do Espanhol. Mesmo sem Cristiano Ronaldo ( a comprir o segundo jogo de suspensão), a equipa de Madrid cedo chegou ao golo, Sergio Ramos inaugurou de cabeça o marcador logo aos 5 minutos, após livre marcado por Granero. O real Madrid continuou o jogo procurando ampliar a vantagem e aos 30 minutos Raul remata de cabeça ao poste e na recarga Kaká aproveita para aumentar para 2-0. O resultado final seria fechado já no fim do jogo, Higuain aos 90' recebe uma bola em profundidade e após um grande trabalho individual atira sem oposição para o fundo da baliza de Kameni.

Nos outros jogos da jornada, de registar ainda, a vitória do Valência em casa por 2-0 sobre o Valladolid e o Atlético de Madrid de Simão e Tiago não foi além de um empate 1-1 com o Racing de Santander na Cantabria.

Premier League: 25ª Jornada


A 25ª jornada da liga inglesa fica marcada pelo confronto entre o Chelsea e o Arsenal.
Com uma vitória sobre o Arsenal por 2-0 o Chelsea recupera assim a liderança do campeonato após a ter perdido para o Manchester. O Arsenal por sua vez volta a ficar muito mais longe do título, já que o atraso par o líder passa para nove pontos. Didier Drogba, foi uma vez mais a grande figura do jogo, tendo apontado os dois golos da equipa de Carlo Ancelotti. Logo aos 8 minutos, após um canto de Malouda e um desvio de Terry ao primeiro poste, o avançado da Costa do Marfim apareceu bem para empurrar o esférico para a baliza de Almunia. Aos 23 minutos, após contra ataque de Lampard, Drogba fixou o resultado da partida, poderia mesmo ter feito o hat-trick aos 82 minutos, num livre directo que esbarrou na trave.

Nos outros jogos do fim de semana, o Manchester United ganhou por 5-0 ao Porstmouth. Num jogo marcado por três auto-golos, Nani esteve uma vez mais em bom plano, tendo participado de forma activa em dois golos da sua equipa. Já Ricardo Rocha estreou-se pela equipa do POrtsmouth que é cada vez mais última. Rooney inaugurou o marcadar aos 40 minutos num golo de cabeça, Vanden Borre aos 45'desviou para a própria baliza um cruzamento de Nani, aos 59' foi a vez de Hughes desviar, após remate de Carrick, a bola para a suas próprias redes. Berbatov aos 62', num remate a entrada da área fez o 4-0 e outro auto-golo seria registado por intermédio de Wilson aos 69 minutos.

No derby de Liverpool, a equipa de Rafa Benítez venceu por 1-0 o Everton. Num jogo muito duro (7 amarelos e 2 vermelhos) Kuyt aos 55 minutos num desvio de cabeça após uma canto de Gerrard marcou o único golo do encontro.

De registar ainda a vitória do Hull por 2-1 sobre o Manchester City. A equipa de Mancini perde assim um lugar para o Liverpool.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Liga Sagres


O Benfica venceu a União de Leiria por 3-0, num joga antecipado da 20ª jornada da Liga portuguesa. os golos foram apontados por Cardozo, Saviola e Rúben Amorim.
O Benfica mostrou sempre ser a equipa mais forte em campo, fruto de uma boa dinâmica ofensiva, imagem de marca da equipa de Jorge Jesus. Foi por isso com alguma naturalidade que a equipa encarnada se adiantou cedo no marcador após a finalização por Cardozo de uma boa jogada colectiva. O golo de Saviola surgiu aos 60 minutos após assistência de Fábio Coentrão. Já na parte final foi a vez de Rúben Amorim fechar a contagem num remate de longe ao qual Djuricic não se conseguiu opor.
De realçar ainda que com esta vitória o Benfica assume a liderança do campeonato com mais três do que o Sporting de Braga e nove que o FC Porto que passam a ter menos um jogo que a equipa da Luz.

Taça de Portugal


Foi o Braga mais cinzento da época que se apresentou ontem no Estádio Axa. Após 120 minutos de um jogo muito táctico em que poucas foram as ocasiões para as duas partes, foi a equipa do Rio Ave que seguiu em frente na eliminatória. O Braga foi sempre uma equipa apática em termos ofensivos, com a sua última linha muito longe da área adversária, que jogou ontem frente ao seu público. O Rio Ave por sua vez foi sempre mais esclarecido nunca desmontando o seu tridente atacante formado por Sidnei, Chidi e Wesllem e Bruno Gama em substituição deste último. No entanto, foram poucas as ocasiões para inaugurar o marcador e com alguma naturalidade se registou a marcação das grandes penalidades para desempatar a partida. Na lotaria dos penaltys sorriu a equipa vila condense, Mora parou dois penaltys e Eduardo até parou três mas a equipa arsenalista acaba por ser penalizada pelo facto de nem Hugo Viana, nem Rodriguez terem acertado na baliza. Um triunfo justo da equipa de Carlos Brito que mostrou ser sempre mais equipa.

Taça de Itália


O Inter de Milão parte em vantagem para o jogo da segunda mão da taça de Itália em Florença, após teve vencido a Fiorentina no seu reduto por 1-0. O único golo da partida foi apontado por Diego Milito aos 34 minutos após uma boa jogada de combinação entre o avançado argentino e Mário Balotelli. A Fiorentina teve algumas ocasiões para empatar a partida, uma delas por Jovetic, mas foi a equipa de José Mourinho a sair vencedora na noite de ontem.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Premier League




O Chelsea não foi além de um empate a um golo com o Hull City. A equipa londrina perde assim dois pontos, tendo somente dois pontos de vantagem sobre o Manchester United e seis sobre o Arsenal. As principais figuras da equipa como Lampard, Anelka e Ballack estiveram sempre muito abaixo daquilo que são capazes de fazerem. De registar ainda a nova posição de Deco, mais recuado e logo à frente da linha defensiva, esteve sempre em bom plano com roubos de bola,lançando depois o ataque dos blues. Só Drogba acompanhou o médio português em termos qualitativos, regressado da CAN, apontou mais um belo golo de livre-directo aos 42 minutos. Já no Hull foi Stephen Hunt que se destacou assistindo mesmo Moyokoulo no golo aos 30 minutos.

Taça de Portugal


O FC Porto conseguiu passar às meias-finais da Taça de Portugal, ao vencer por 5-2 o Sporting, no Estádio do Dragão. A equipa de Carlos Carvalhal foi ontem completamente humilhada pela equipa azul e branca, que demonstrou um futebol rápido e atractivo que já não se via desde a algum tempo na equipa de Jesualdo Ferreira, o Sporting foi sempre demasiado macio para um FC Porto em grande.

Mesmo sem Bruno Alves, Raul Meireles e Cristiano Rodriguez no onze principal, o FC Porto só teve de esperar 17 minutos para chegar a vantagem, num golo apontado na sequência de um canto por Rolando. O Sporting ainda esboçou uma reacção por Izmailov aos 21 minutos, num grande pontapé de meia distância que não deixou grande hipótese de defesa a Beto. No entanto, a equipa azul e branca jogava melhor, controlava a partida e com alguma naturalidade Falcao aos 33 minutos chegava ao 2-1. Ainda antes do intervalo, Falcao voltaria a marcar após uma assistência de Rúben Micael. Na segunda parte Carvalhal mexeu na equipa deixando um ineficaz Adrien no banco, entrando para o seu lugar Pongolle, no entanto o Sporting continuava sem pressionar o adversário e lento nas marcações e Varela aos 47 minutos não teve qualquer dificuldade em ultrapassar Grimi rematando cruzado para a baliza de Rui Patrício. O melhor estava para vir e sairia dos pés de Mariano ao minuto 56, num fantástico pontapé que deixou sem qualquer tipo de reacção o guarda-redes leonino. Embalado pelos olés do público o FC Porto baixou a seu ritmo de jogo e seria já nos descontos que Liedson reduziria para 5-2. Num jogo emocionante no melhor Porto e no pior Sporting da época a equipa de Jesualdo Ferreira segue justamente em frente na competição.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...