segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Sporting: O cemitério dos treinadores

Fonte: www.abola.pt
O Sporting Clube de Portugal (SCP) não acerta uma. É a vez de Domingos Paciência ser demitido. É verdade que a época do clube está aquém das expectativas mas não deve ser razão para perder a cabeça e comprometer um projecto. Na minha maneira de ver esta decisão é completamente absurda. Domingos passou a época a mandar recados externos e internos sobre o facto de esta equipa ser nova e precisar de tempo. Quem não parece ser dessa opinião é a direcção que demite Domingos - treinador vencido da Liga Europa - para is buscar Sá Pinto que pouco ou nada ainda provou como técnico. Uma decisão difícil de entender até porque se no campeonato as coisas não estão bem já na Taça de Portugal o Sporting irá jogar a final contra a Académica. É já sabido que a vida de treinador depende muito dos resultados mas pelos vistos em Alvalade dá-se valor somente a isso. Um exemplo, se Vítor Pereira fosse treinador do Sporting há muito que já se encontraria desempregado mas talvez por isso o FC Porto ganhe mais vezes e que o Braga já é mais do que "quarto" grande. O problema do Sporting não é os seus treinadores ou jogadores mas sim a falta de liderança que continua a fazer-se sentir todos os dias. Depois de dispensar Moutinho vamos ver se com a demissão de Domingos um certo presidente a Norte não agradece. O SCP é mesmo um verdadeiro cemitério de treinadores.

2 comentários:

  1. Li agora a notícia e fiquei muito surpreendido. O Sporting ganha o quê com a saída de um treinador de reconhecida competência? Os dirigentes ainda não perceberam que a culpa é da organização? Já temos falado sobre isso: o Sporting fala excessivamente. Tudo e todos dão opinião. E fazem-no muitas vezes. Para além de ter uma direcção constituida por elementos de diferentes facções.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro Pedro é verdade. O SCP não consegue estabilizar. Quem beneficia é o Braga que, cada vez mais, vai consolidando uma posição de sucesso no futebol português. Juntando resultados e estabilidade directiva o Braga é claramente, neste momento, o "terceiro grande".

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...