quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Pablo Piatti


Fonte: www.zimbio.com
  • Nome: Pablo Daniel Piatti
  • Data de Nascimento: 31 de Março 1989 (22 anos)
  • Local de Nascimento: La Carlota (Argentina)
  • Altura: 1,63m
  • Peso: 63 kg
  • Pé: Canhoto
  • Clube actual: Valência
  • Posição: Extremo/Avançado
Pablo Piatti é uma das grandes influências do Valência esta época. Cada vez mais importante no ataque do Valência, Piatti pode jogar como extremo ou como segundo avançado onde, nessa posição, complementa-se na perfeição com Soldado. Não sendo um jogador alto, somente 1,63m, Pablo Piatti tem uma grande qualidade técnica. Joga e faz jogar e é um jogador que pode aspirar a ganhar títulos, seja no Valência ou noutro clube. 


Fonte: www.youtube.com

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Taça da Liga Inglesa: Liverpool vencedor

Já lá vão seis anos desde que o Liverpool ganhou o seu último troféu. Num jogo emocionante o Liverpool venceu o Cardiff nos penalties. Um regresso aos troféus de saudar de um dos maiores clubes de Inglaterra.


Fonte: www.dailymotion.com

O jogo da Jornada: Arsenal - Tottenham / Lyon - PSG

Esta semana houve futebol de muito boa qualidade um pouco por toda a Europa. No entanto, a minha escolha vai para dois jogos. Um na inevitável Liga Inglesa e outro na Ligue 1 em França. O Arsenal - Tottenham foi um espectáculo de futebol com 7 golos marcados. O Arsenal venceu por 5-2 após estar a perder por 2-0. Chamo à atenção para o segundo golo do Arsenal da autoria de Van Persie, uma autêntica maravilha.
Em França um grande jogo entre o Lyon e o PSG que acabou empatado a quatro golos. Um jogo forte em emoções.


Fonte:www.youtube.com


Fonte:www.dailymotion.com

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Futebol e Comunicação: A vez do Atlético de Madrid

Mesmo caindo no erro de repetir-me, não me canso de louvar os clubes que abrem as portas aos seus adeptos. Aqui quando falo em abrir as portas é mais no sentido figurado. Existem várias maneiras de dar a conhecer aos adeptos, jornalistas e público aquilo que se passa no dia-a-dia dos clubes. Um dos métodos muito utilizado, por exemplo, em Inglaterra é o aproveitamento dos canais de TV que certos clubes possuem. Já falei aqui do caso do Manchester City, agora é a vez do Atlético de Madrid usar o vídeo para mostrar aquilo que, normalmente, está vedado a adeptos, jornalistas e adversários. O Atlético de Madrid decidiu divulgar algumas imagens da sua recente viagem a Roma. Uma iniciativa de louvar e, mais uma vez, por cá é tempo de olhar para estes exemplos. Quanto mais não seja os sócios e adeptos merecem ver o que se passa no interior do clube.


Fonte: ww.youtube.com

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

FC Porto: As incompreensíveis escolhas de Vítor Pereira

É frequente dizer que treinador de bancada somos todos um pouco. É nesta perspectiva que pretendo analisar o FC Porto, mais propriamente as escolhas de Vítor Pereira.

 De há uns tempos a esta parte que não consigo perceber o que vai na cabeça do treinador portista. Senão vejamos. Silvestre Varela incompreensivelmente passou metade da época a alternar entre o banco de suplentes e a bancada. Percebe-se agora que foi um claro erro de gestão porque Varela ainda faz muita falta ao ataque azul-e-branco. Cristian Rodriguez nunca contou muito para Vítor Pereira mas, há uns tempos, decidiu apostar no jogador uruguaio e este correspondeu com boas exibições. Como por magia desapareceu da equipa e voltou à condição de pouco utilizado. Maicon, que não é nem nunca será defesa direito, vinha realizando boas exibições (sendo mesmo na minha opinião uns dos melhores no jogo contra o Manchester City) nem foi opção ontem contra o Vitória de Setúbal, voltando Otamendi para o centro da defesa quando se percebe claramente que o jogador argentino está longe da forma da época passada. 

Fonte: www.jn.pt

Continuando na análise. Souza, que foi sempre considerado a grande esperança para substituir Fernando, foi, sem grande explicação, emprestado. Belluschi, que quando jogava era sempre dos melhores jogadores em campo, foi também ele emprestado. Walter mostrou sempre veia goleadora quando chamado à equipa principal foi também foi emprestado e Vítor Pereira tendo somente dois avançados disponíveis deu-se ao luxo de não o inscrever na Champions, situação que levou mais tarde ao mea culpa do treinador português. Iturbe parece precisar de uma eternidade para se adaptar ao nosso futebol. Não obstante, a situação mais difícil de explicar é a de James Rodriguez. Deve ser difícil o jovem colombiano perceber o que pode fazer mais para ser titular. É neste momento o melhor marcador da equipa no campeonato. Quando joga o FC Porto, regra geral, até joga melhor mas Vítor Pereira continua a teimar em não dar a titularidade a James. Parece-me que com esta política de entre e sai, os jogadores não se conseguem motivar porque simplesmente não entendem o que fazer para cair nas boas graças do treinador.

É verdade que quem trabalha diariamente com os jogadores é Vítor Pereira. Acredito que em muitos casos é ele que sabe o que é melhor para a equipa mas para quem observa o rendimento dos atletas nos jogos, é complicado entender certas opções do técnico. Vítor Pereira aparenta ter uma forma peculiar de olhar para o futebol e as suas opções bem como o futebol praticado pelos actuais campeões nacionais são disso reflexo.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Sporting: O cemitério dos treinadores

Fonte: www.abola.pt
O Sporting Clube de Portugal (SCP) não acerta uma. É a vez de Domingos Paciência ser demitido. É verdade que a época do clube está aquém das expectativas mas não deve ser razão para perder a cabeça e comprometer um projecto. Na minha maneira de ver esta decisão é completamente absurda. Domingos passou a época a mandar recados externos e internos sobre o facto de esta equipa ser nova e precisar de tempo. Quem não parece ser dessa opinião é a direcção que demite Domingos - treinador vencido da Liga Europa - para is buscar Sá Pinto que pouco ou nada ainda provou como técnico. Uma decisão difícil de entender até porque se no campeonato as coisas não estão bem já na Taça de Portugal o Sporting irá jogar a final contra a Académica. É já sabido que a vida de treinador depende muito dos resultados mas pelos vistos em Alvalade dá-se valor somente a isso. Um exemplo, se Vítor Pereira fosse treinador do Sporting há muito que já se encontraria desempregado mas talvez por isso o FC Porto ganhe mais vezes e que o Braga já é mais do que "quarto" grande. O problema do Sporting não é os seus treinadores ou jogadores mas sim a falta de liderança que continua a fazer-se sentir todos os dias. Depois de dispensar Moutinho vamos ver se com a demissão de Domingos um certo presidente a Norte não agradece. O SCP é mesmo um verdadeiro cemitério de treinadores.

Cristiano Ronaldo:Um golaço contra o Levante

As pazes estão feitas entre os adeptos do Real Madrid e Cristiano Ronaldo. Para isso foi necessário um grande golo ( e grande exibição) do jogador português contra o Levante. O terceiro do golo do Real e terceiro do jogador português foi uma autêntica bomba. São estes golos que fazem do Ronaldo o que ele é... um grande jogador. É pena que, ao contrário de Messi em Barcelona, Ronaldo nem sempre tenha o apoio necessário dos seus adeptos.


Fonte: www.youtube.com

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Ander Herrera


Fonte: www.servifutbol.com
  • Nome: Ander Herrera
  • Data de Nascimento: 14 de Agosto de 1989
  • Local de Nascimento: Bilbao
  • Altura: 1,82m
  • Peso: 70 kg
  • Pé: Destro
  • Clube actual: Atlético de Bilbao
  • Posição: Médio




Ander Herrera ao contrário do habitual não é um produto puro das escolas bascas. Herrera começou a sua carreira no Saragoça, onde fez formação. Apesar disso é natural de Bilbao o que lhe permite representar a principal equipa do País Basco, o Atlético de Bilbao, que o contratou no início desta temporada. Com 22 anos, Herrera é já senhor de uma inteligência de jogo e de uma qualidade técnica acima da média. Este jovem jogador no meio campo como organizador do jogo. Fruto da sua elevada estatura (1,85m) e de uma excelente qualidade de passe, Ander Herrera tem tudo para ter sucesso. É um jogador a ter em conta, o Arsenal já anda de olho nele. Seria assim mais uma pérola para Wenger lapidar.


Fonte: www.youtube.com

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Racismo: Tolerância zero

Ultimamente, um pouco por toda a Europa, o racismo parece estar de volta. Infelizmente, tem-se registados, um pouco por todos os campeonatos europeus, cânticos racistas, ofensas a jogadores de cor negra e outros impropérios que o futebol dispensava. Inglaterra não é excepção e Ferguson falou do tema e diz não conseguir perceber que se verifiquem actos  como estes em pleno Século XXI. Concordo com o treinador do Manchester United e assino por baixo o que diz: "Não percebo como é que isto voltou. está na hora de fazermos um balanço e de fazermos alguma coisa". O problema não é exclusivo do mundo do futebol, o que está mesmo em risco são valores sociais como a igualdade e o respeito, valores em que assenta a sociedade europeia. É bom lembrar que a Segunda Guerra Mundialum dos maiores genocídios da história da humanidade, começou com sentimentos de ódio como estes. Numa época em que se vive uma grave crise económica e social algo tem de ser feito urgentemente.

Fonte: www.cotidianoperfiferia.wordpress.com

Futebol França: PSG foge ao frio

O frio instalou-se por toda a Europa e se é verdade que por cá as temperaturas estão baixas no resto dos países europeus o cenário é bem pior. É o caso de França. Com dificuldades para treinar no exterior muitos clubes recorrem a técnicas inovadoras. Foi o caso do PSG que decidiu apostar numa cobertura gigante para retirar algum do frio a que os seus jogadores estão sujeitos. Uma verdadeira obra de engenharia.

Fonte:www.maisfutebol.iol.pt

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Futebol Alemão: Um bom exemplo


Ontem, li esta notícia que me deixou deveras admirado e agradado. Sinteticamente: O Bayern de Munique emprestou ao Dortmund 2 milhões de euros numa época em que este estava em dificuldades financeiras, evitando assim a sua falência. Este gesto diz muito sobre o espírito concorrencial que se vive em certos países. A beleza do futebol também se faz destes pequenos "grandes" momentos. Por cá seria isto possível? Gostaria de acreditar que sim mas...

Fonte: www.bigsoccer.com

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Futebol Portugal: Os "grandes" Gil Vicente e Marítimo

Em Portugal é consensual que Benfica, FC Porto e Sporting CP são os maiores clubes. Nos últimos anos o Braga tem vindo a reduzir o fosso existente e é já, considerado por muitos, o "quarto grande". Na minha opinião o Braga está cada vez mais perto do Sporting CP, no que toca ao desempenho desportivo e a estabilidade directiva. Apesar disto, pretendo com esta crónica falar de dois clubes que têm vindo a fazer uma época muito boa. Gil Vicente e Marítimo.

Em Barcelos mora uma equipa muito bem organizada tacticamente e que sabe o que quer quando entra em campo. Paulo Alves, ciente das limitações do plantel, cimentou um modelo de jogo que permite ao Gil Vicente ser sempre extremamente competitivo. Os jogos com os "três grandes" mostraram que, em campo, o Gil Vicente nunca foi inferior. As recentes vitórias contra o FC Porto e Sporting CP - no Campeonato e na Taça da Liga - vieram comprovar essa ideia. O Gil Vicente "entrega" o jogo ao adversário para depois sair com muita competência para o contra-ataque. Muito segura defensivamente com jogadores como Rodrigo Galo, Richard e Cláudio, o Gil segura sempre muito bem os adversários. No meio campo a dupla Pedro Moreira e Luís Manuel dá o equilíbrio necessário à equipa. Por seu lado, André Cunha traz um perfume de classe aos sector intermédio, sempre muito bem colocado este excelente jogador é o primeiro a pressionar os jogadores contrários. Na frente está um dos meninos bonitos do futebol nacional. Na minha opinião, Hugo Vieira já merece outros voos. Dono de uma grande velocidade e excelente técnica, Vieira, apesar de ser ainda muito jovem, é sinónimo de classe e qualidade na frente de ataque gilista. De facto, Paulo Alves tem feito um excelente trabalho.

Fonte: www.abola.pt

Na Madeira encontramos outra equipa interessantíssima. O Marítimo tem feito uma grande temporada. Com uma equipa, também ela, muito bem organizada, o Marítimo assenta a sua defesa em jogadores experientes e competentes como João Guilherme, Luís Olim ou Briguel. No meio campo Roberto Sousa dá muita força e inteligência na saída para o ataque. Neste momento o sector mais avançado é aquele que está envolto em mais preocupação. Órfãos da saída no mercado de inverno de Baba para o Sevilha, a equipa de Pedro Martins ainda está à procura de um substituto. Sami, avançado guineense, pode ser a alternativa desejada mas terá que ser muito trabalhado tacticamente. Pouga é, também ele, uma das alternativas, embora as suas características sejam mais de jogador de área. Os próximos jogos dirão quem ficará com o lugar deixado vago pelo avançado senegalês. Uma palavra ainda para o seu treinador Pedro Martins que tem sido o principal responsável pela boa época maritimista. 

Marítimo e Gil Vicente são duas equipas para seguir com atenção.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Parabéns Ronaldo

Hoje o craque português faz 27 anos. Parabéns a um grande jogador. Que os sucessos futuros sejam iguais ou melhores do que aqueles alcançados até agora.

Fonte: www.celsoneuren.blogspot.com

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Tim Krull


  • Nome: Tim Krull
  • Data de Nascimento: 3 de Abril de 1988 (23 anos)
  • Local de Nascimento: Haia (Holanda)
  • Altura: 1,93m
  • Peso: 82 kg
  • Pé: -
  • Clube actual: Newcastle
  • Posição: Guarda-Redes

Grande, ágil e com excelentes reflexos, Tim Krul é já um dos melhores guarda-redes da Premier League. Parte da boa época que o Newcsatle tem vindo a fazer deve-se a ele. Bom a sair da baliza, este holandês, já comparado a Edwin van der Sar, é garante de segurança e qualidade. Um guarda-redes a seguir com atenção e que deve aspirar, num futuro próximo, a voos maiores.




Fonte: youtube.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...