Nos últimos dia o Sporting Clube de Portugal (SCP) tem sido envolvido numa polémica, quanto a mim, um bocado absurda. Das imagens de violência às imagens de apaziguamento, o SCP opta por uma política de comunicação um bocado peculiar. Não são os únicos infelizmente. O Benfica também deu um tiro no pé quando decidiu colocar a "caixa de segurança" em véspera de um Benfica-Sporting. É claro que não sou ingénuo e nos dois exemplos anteriores há um claro objectivo por detrás destas políticas. Objectivo pouco nobre diga-se de passagem.
Fonte: www.redboys-areal.blogspot.com
Tenho pena que assim seja. Eu sei que em Portugal a nossa mentalidade não está preparada para outro tipo de actuação, mas mais uma vez apelo ao exemplo da Premier League. Em Inglaterra valoriza-se e muito a comunicação, e uma comunicação bem feita. Por cá é a política da rolha. Quanto mais se oculta melhor. Felizmente já se perdeu a prática, comum há uns anos, do blackout. Apesar disso, muita coisa ainda deve ser feita.
No entanto, nem tudo é mau. O Braga e a Académica deram, esta semana, um bom exemplo de como se faz uma boa política de comunicação. Um excelente forma de praticar uma boa responsabilidade social, tão importante nos nossos dia para empresas e instituições. Uma ideia fácil e que apela à adesão dos adeptos, e mesmo aqueles que não o são sentem-se impelidos a torcer, por um dia, pelo Braga e pela Académica. Um exemplo a seguir pelos chamados "grandes".
Depois do jogo, o balanço: 25 mil pessoas no estádio e 6 toneladas de alimentos. E ainda há quem pense que a comunicação não vale a pena...
ResponderEliminarhttp://www.maisfutebol.iol.pt/sp-braga/braga-solidariedade-sp-braga-liga-rio-ave/1319416-1468.html