quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Selecção: O caso Ricardo Carvalho

Já muito foi dito sobre a "deserção" de Ricardo Carvalho do estágio da selecção nacional. Em tudo o que eu ouvi e li, as pessoas que comentaram o caso são quase todas unânimes em atribuir as culpas ao jogador do Real Madrid. Concordo parcialmente com esta visão. Apesar de também achar que Ricardo Carvalho não esteve bem ao abandonar uma equipa que necessitava, e muito, dos seus serviços, também acho que os dirigentes federativos falharam.

Na minha óptica a falha situa-se na facto de este caso ter chegado ao público de forma tão abrupta. Deixo uma pergunta. Não teria sido possível evitar esse caso se tivesse havido um maior acompanhamento por parte de algum dirigente federativo presente no estágio?. Penso que o que faltou aqui foi a ausência de alguém perto de Ricardo Carvalho para aconselha-lo da melhor forma possível, alguém que lhe fizesse ver que a atitude, que ele pretendia tomar, não era a mais adequada. Se logo na hora, em que o central português decidiu abandonar o estágio, alguém estivesse por perto para impedir tal atitude, tenho a certeza que o "caso Ricardo Carvalho" não chegaria sequer a ter sido um caso.
Fonte: www.dn.pt
Infelizmente aquilo que parece acontecer, demasiadas vezes, é que em caso de sucessos vemos muitos dirigentes a dar a cara. Já quando algo corre mal, ou quando alguma situação menos positiva acontece e poderia ser evitada, esses mesmo dirigentes eclipsam-se.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...