sexta-feira, 18 de março de 2011

Liga Europa: a qualidade do futebol português

Benfica, Porto e Braga estão nos quartos-de-final da Liga Europa. Estas 3 equipas fazem parte das 16 melhores equipas da Europa, 8 na Liga dos Campeões e 8 na Liga Europa. Os resultados alcançados, provam que, ao contrário do que muitos dizem, o futebol português não é sinónimo de falta de qualidade.

Do que o futebol português precisa realmente é de maior organização. Em vez de se concentrarem em brigas e picardias, os nossos dirigentes deveriam procurar medidas que impulsionem as suas equipas de forma a que estas possam atingir um patamar europeu sem sobressaltos e de maneira mais consolidada.


Qualidade existe, como o comprovam as equipas ontem qualificadas na Liga Europa. Jorge Jesus, André Villas-Boas, Domingos Paciência e José Mourinho demonstram competência no seu trabalho, espera-se agora que, a nível administrativo, os dirigentes do nosso futebol se deixem de guerras internas e assumam as sua responsabilidades. Amanhã decorre uma reunião importante para o futuro do futebol português, exige-se e anseia-se pela aprovação dos estatutos do futebol português. Somente se tal vier a acontecer é que as fantásticas exibições de Benfica, Braga e Porto terão, de facto, impacto na Europa. O contrário fará com que, por muito que se lute dentro das quatro linhas, os agentes do futebol europeu continuem a olhar para o nosso futebol como um parente pobre na Europa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...