segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Jorge Jesus: O treinador com plenos poderes no futebol português

O jogo de ontem entre o Benfica e o Marítimo acabou mais, uma vez, com o treinador Jorge Jesus no meio do relvado em confusões com jogadores e equipa técnica da equipa da Madeira. Parece incrível que uma pessoa que, neste momento, ainda está debaixo de um processo disciplinar ( devido aos incidentes registados no fim do Benfica - Nacional ), volte a repetir as mesmas cenas degradantes passadas algumas semanas.

Em abono da verdade tenho de dizer, no entanto, que a culpa não é, exclusivamente, do treinador dos encarnados, mas sim da Liga de Futebol. É simplesmente incompreensível que, nesta fase, Jorge Jesus não tenha sido, ainda, castigado pelos seus comportamentos menos próprios num campo de futebol. Espera-se que um treinador, para além de preparar a sua equipa da melhor forma, seja táctica, técnica ou fisicamente, também mostre o exemplo do ponto de vista disciplinar. Ora aquilo que o treinador do Benfica tem vindo, ultimamente, a fazer é, no mínimo, demonstrar falta de respeito e educação pelos seus colegas de profissão, bem como pelos jogadores das equipas que o Benfica tem vindo a defrontar.

Fonte: www.maisfutebol.iol.pt

Jorge Jesus é sem dúvida um excelente treinador de futebol, a prová-lo estão as duas épocas ao serviço do Benfica. O clube da Luz joga um futebol atractivo e apesar dos 8 pontos de atraso para o FC Porto, continua em todas as competições. No entanto, todas estes factores não justificam a falta de humildade e respeito que o treinador do Benfica demonstra. Seria bom que, de agora em diante, o treinador do Benfica se consiga controlar no seu incomensurável ego, a bem do futebol português. Caso esses comportamentos se repitam estará provavelmente na hora de ser chamado à atenção pelas devidas instâncias da justiça desportiva. André Villas-Boas e Paulo Sérgio, entre outros, já foram castigados por muito menos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...