quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Taça de Portugal: Oitavos de Final


A realização dos sete jogos dos oitavos final da Taça de Portugal, não trouxeram muitas surpresas mas foram recheados de emoção. No Restelo o FC Porto teve que puxar dos galões para vencer a equipa da casa. O Belenenses chegou mesmo a vantagem por Lima logo aos 13', no entanto, ainda a equipa do Belenenses festejava já Falcao repunha a igualdade para a equipa azul e branca. A segunda parte trouxe mais do mesmo, um Belenenses atrevido e um Porto muito apático. Foi com alguma naturalidade que Lima voltaria a marcar desta feita aos 81'. Quando se pensava que a equipa de Jesualdo Ferreira podesse ser eliminada da taça, Rodriguez, após bom cruzamento de Àlvaro Pereira, empatou a partida e levou o jogo para prolongamento. No entanto, o melhor estava para vir, após 30 pénalties marcados os tetra campeões nacionais finalmente levavam de vencida a equipa da cruz de cristo. Numa noite em que sem qualquer dúvida os heróis da partida foram os guarda-redes, Beto acabou por se destacar defendendo sozinho 5 pénalties.

Nos outros jogos da noite, de registar a vitória suada do líder Braga em Freamunde por 3-1. O Sporting também não escapou ao susto contra o Mafra. Após ter estado a vencer por 4-1, a equipa leonina ia se deixando surpreender na recta final, permitindo que o Mafra chegasse ao 4-3, resultado que ficaria assim aos fim dos 90'.

No outro jogo entre equipas da primeira divisão, O Rio-Ave e o Vitória de Guimarães empataram a 2-2 no fim dos 90', num jogo frenético. Na lotaria das grandes penalidades a equipa de Vila do Conde acabaria pr ser mais feliz.

De registar ainda as qualificações para os quartos de final, de Pinhalnovense, Naval e Paços de Ferreira, ficando a faltar o jogo em atraso que se irá realizar no Domingo entre o Desportivo de Chaves e o Beira Mar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...