
Após mais uma jornada da Taça da Liga, só o Sporting alcançou a vitória. Dos três grandes só a equipa de Alvalade conseguiu vencer a União de Leiria, em jogo a contar para a segunda jornada da Carlsberg Cup. A equipa leonina entrou bem no jogo e ao fim dos primeiros quarenta e cinco minutos já vencia por 2-0, com os golos a serem apontados por João Pereira aos 15' e Miguel Veloso aos 35'. A equipa de Leiria equilibrou as coisas, fruto das mexidas do seu treinador Lito Vidigal que apostou em Carlão ao lado de Cássio, acabando mesmo por chegar ao golo por Carlão aos 69'.
No grupo A, Académica e Futebol Clube do Porto empataram, num jogo sem golos. A primeira parte mostrou uma académica atrevida, onde a equipa de Coimbra poderia mesmo ter chegado ao golo na primeira metade. A segunda parte o FC Porto foi mais acutilante e por sua vez poderia ter inaugurado o marcador. De registar ainda o estado do relvado que, devido a forte chuva registada em Coimbra, tornou o trabalho das duas equipas muito complicado.
Jogo também ele marcado pelo mau tempo foi o de Guimarães. Numa noite extremamente chuvosa na cidade berço, o Benfica não para além de um empate a um golo. A equipa vimaranenses esteve melhor na primeira parte criando alguma oportunidades de golo. Foi, no entanto, somente ao minuto 59 que Douglas fez golo, fruto da desatenção da defesa benfiquista. A perder por 1-0, Jorge Jesus recorreu a Cardozo e Di Maria para inverter o rumo dos acontecimentos. Foi já aos 74' que Fabio Coentrão empatou para as águias. Já no final da partida, Julio César o guarda-redes do Benfica, evitou por várias vezes que o Guimarães saísse vitorioso do seu reduto.
De registar ainda a derrota do Braga perante o Leixões por 1-0, que assim ao fim de duas jornadas e com outras tantas derrotas se encontra irremediavelmente eliminado.
Sem comentários:
Enviar um comentário