![]() |
fonte: www.maisfutebol.iol.pt |
sexta-feira, 11 de novembro de 2011
Portugal-Bósnia: Os 11 guerreiros de Portugal
Decido escrever esta crónica umas horas antes do início do jogo de Portugal contra a Bósnia. Aconteça que o acontecer logo, Portugal tem obrigação de se qualificar para o Euro 2012. Os jogadores portugueses já devem, nesta altura, ter noção do que os espera logo ao fim da tarde. Mau relvado, ambiente hostil, forte pressão psicológica sobre os seus principais "craques", tudo isto já foi dito e escrito.
O que mais interessa é, apesar de tudo, a capacidade futebolística dos nossos jogadores em serem melhor, dentro das quatro linhas, do que os bósnios. Para tal mais do que jogadores extremamente habilidosos, os nossos atletas terão de ser uns completos guerreiros. Como se costuma dizer na gira futebolística, terão de vestir o fato de macaco. Os jogadores portugueses têm de ir à luta, dar tudo o que têm sem se preocuparem em chegar em boas condições físicas aos seus clubes. Só assim é que poderão sair da Bósnia com um bom resultado que permita, depois aqui na Luz, carimbar a passagem para o Europeu da Polónia e Ucrânia. De herói a vilão a linha é ténue, cabe aos nossos jogadores escolher qual o papel que querem assumir. Boa sorte Portugal.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem dúvida, este jogo será uma questão de força. Mental e física. É, por isso, um teste à dimensão competitiva de Portugal. Veremos como nos portamos nos momentos decisivos.
ResponderEliminar