Fonte: www.aeiou.expresso.pt
Este Braga é uma equipa solidária, que joga em qualquer campo de forma organizada e coesa. Existe um trabalho fantástico realizado por António Salvador ao longo destes últimos oito anos. É hoje uma certeza que o Braga faz parte dos grandes do futebol português, sendo de pouca importância o facto de ser o terceiro ou quarto grande, aqui o que realmente é de realçar é a forte organização e competitividade de um clube que tem contagiado a Europa com o seu futebol.
Tem se verificado, nesta última década, um fenómeno interessante em Braga. Se, há dez anos atrás, era comum encontrar, na cidade minhota, adeptos divididos (na sua preferência futebolística) entre Braga e Benfica, , hoje já se nota uma maior proximidade dos adeptos bracarenses para com o clube da sua cidade. Mais uma vez António Salvador, e o seu staff directivo, são os grandes "culpados" por esta mudança. Hoje, em Braga, já vemos, nas ruas e nos campos de futebol bracarenses, crianças que desde cedo envergam a camisola do Sporting Clube de Braga. Este amor, dos mais jovens pelo clube, é fundamental para fazer do S.C Braga um clube com futuro. A aposta da direcção do SC Braga em levar, mensalmente, às escolas de Braga jogadores do plantel profissional de forma a cativar os mais jovens (o que leva por acréscimo também os pais a fazerem-se sócios) é uma boa política por parte da direcção chefiada por Salvador.
Fonte: www.aeiou.expresso.pt
Uma palavra final para Quim. Não deixa de ser irónico que o guarda-redes que foi dispensado por Jesus a época passada, após uma brilhante época no Benfica, se veja agora na final da Liga Europa depois de ter vencido a equipa encarnada nas meias-finais. O futebol tem destas coisas. Agora tudo é possível mas uma coisa é certa, o SC Braga é um exemplo a seguir por outros clubes.
Sem comentários:
Enviar um comentário