segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Jorge Jesus: O treinador com plenos poderes no futebol português

O jogo de ontem entre o Benfica e o Marítimo acabou mais, uma vez, com o treinador Jorge Jesus no meio do relvado em confusões com jogadores e equipa técnica da equipa da Madeira. Parece incrível que uma pessoa que, neste momento, ainda está debaixo de um processo disciplinar ( devido aos incidentes registados no fim do Benfica - Nacional ), volte a repetir as mesmas cenas degradantes passadas algumas semanas.

Em abono da verdade tenho de dizer, no entanto, que a culpa não é, exclusivamente, do treinador dos encarnados, mas sim da Liga de Futebol. É simplesmente incompreensível que, nesta fase, Jorge Jesus não tenha sido, ainda, castigado pelos seus comportamentos menos próprios num campo de futebol. Espera-se que um treinador, para além de preparar a sua equipa da melhor forma, seja táctica, técnica ou fisicamente, também mostre o exemplo do ponto de vista disciplinar. Ora aquilo que o treinador do Benfica tem vindo, ultimamente, a fazer é, no mínimo, demonstrar falta de respeito e educação pelos seus colegas de profissão, bem como pelos jogadores das equipas que o Benfica tem vindo a defrontar.

Fonte: www.maisfutebol.iol.pt

Jorge Jesus é sem dúvida um excelente treinador de futebol, a prová-lo estão as duas épocas ao serviço do Benfica. O clube da Luz joga um futebol atractivo e apesar dos 8 pontos de atraso para o FC Porto, continua em todas as competições. No entanto, todas estes factores não justificam a falta de humildade e respeito que o treinador do Benfica demonstra. Seria bom que, de agora em diante, o treinador do Benfica se consiga controlar no seu incomensurável ego, a bem do futebol português. Caso esses comportamentos se repitam estará provavelmente na hora de ser chamado à atenção pelas devidas instâncias da justiça desportiva. André Villas-Boas e Paulo Sérgio, entre outros, já foram castigados por muito menos.

As melhores publicidades de futebol

Mais duas excelentes publicidades de futebol. A primeira é uma publicidade da Pepsi que envolve David Beckam e uma criança.



Fonte: Youtube / Jornal de Notícias

Nesta segunda publicidade da Nike, intitulado "The Next Level", vemos uma câmara a acompanhar algumas jogadas de alguns dos melhores jogadores do mundo, como Cristiano Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho ou van Nistelrooy.



Fonte: Youtube / Jornal de Notícias

Os golos da jornada

Nesta jornada de futebol, Fernando Belluschi (F.C Porto), Pedro (Barcelona) e Kofoumba Coulibaly (Saint-Étienne) são os eleitos como os autores dos melhores golos da jornada. Veja:

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

As melhores publicidades de futebol

Mais duas grandes publicidades. A primeira é uma publicidade da Sky Itália, que pretendia promover os jogos do calcio, baseada no lado cómico, mostra o efeito que o futebol tem nas pessoas.



Fonte: Youtube / Jornal de Notícias

Esta segunda publicidade, da Pepsi, mostra grandes jogadores mundiais em preparação para o Campeonato do Mundo 2002 contra... lutadores de sumo. Hilariante, veja...



Fonte: Youtube / Jornal de Notícias

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

As melhores publicidades de futebol

Nos próximos tempos serão postadas, por cá, algumas das melhores publicidades de futebol jamais realizadas. São verdadeiras obras de arte. Hoje, uma publicidade da Adidas, que põe em evidência Kaká como o craque que todos querem. Veja:



Fonte: Youtube / Jornal de Notícias

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Champions: Arsenal - Barcelona

Aqui nos maestros da bola gosta-se de bom futebol e os grandes jogos nunca passam despercebidos. Como não podia deixar de ser notícia, as duas melhores equipas da Europa, na minha opinião, jogaram ontem em Londres para a primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Fonte: www.abola.pt

 Arsenal e Barcelona mediram forças e os gunners sairam vitoriosos (2-1 foi o resultado final) mesmo depois de ter estado a perder, ainda na primeira parte, por 1-0. Em 15 minutos e fruto de uma excelente segunda parte, o Arsenal virou o resultado e vai assim para Camp Nou em vantagem. Na análise pós-jogo, Guardiola acredita num novo desfecho em Espanha e Wenger falou em noite especial.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Ronaldo: Obrigado pelos momentos de magia

Ronaldo, o avançado brasileiro, que muitos apelidavam de fenómeno, anunciou o fim da sua carreira de futebolista. Ronaldo foi um maravilhoso jogador, alguns dos seus golos estarão gravados para sempre nas memórias de todos nós. OBRIGADO RONALDO.



Fonte: Youtube



Fonte: Youtube

Real Madrid: A Feira das vaidades

Não está fácil a vida de José Mourinho em Madrid. Depois do episódio do avançado, que culminou com a vinda de Adebayor, por empréstimo do Manchester City, para a equipa do técnico português, agora são os avanços (poucos) e recuos (muitos) nas negociações para a renovação de contrato com o internacional português Pepe.
Se juntarmos a isso tudo os desentendimentos nos treinos entre jogadores, são muitos os problemas que José Mourinho enfrenta no principal clube da capital espanhola.

As pessoas ligadas ao Real Madrid gostam de lembrar, frequentemente, que o clube nove vezes campeão do Europa é o maior clube do mundo. É verdade que os títulos contam muito no desporto e no futebol em particular, é também verdade que o Real Madrid é um dos maiores clubes do mundo,no entanto, não deixa de ser verdade que a grandeza de um clube se vê, também ela, na sua organização. Muitos dos principais dirigentes do Real, bem como alguns jogadores não parecem ter entendido, ainda, a real grandeza do clube.  São inúmeras as vezes em que o clube merengue mais parece uma verdadeira feira de vaidades.


Os egos são grandes, e muitos senhores ligados ao Real Madrid continuam a insistir em querer pôr os seus interesses pessoais a frente dos do seu clube. Jorge Valdano está mais preocupado em mostrar o seu poder de que a trabalhar em prol do clube que lhe paga (a peso de ouro) as contas no fim do mês. Só assim se entende o braço-de-ferro com José Mourinho para a vinda de um avançado. Será que Valdano era o único que não via que José Mourinho só tinha um avançado disponível (Benzema, já que Higuaín estará lesionado o resto da época) para atacar todas as competições em que o Real Madrid se encontra? Não se percebe tal situação, principalmente quando em Inglaterra se dá tanto dinheiro por jogadores de um dia para outro. E falta de dinheiro não pode ser, de certeza, o problema, já que o Real Madrid acabou de ser considerado o clube mais rico do mundo. Alguns jogadores, também eles, parecem ainda não ter entendido que o clube é muito superior aos seus egos, ou aos tiques de vedetas que possam ter.

Com tudo isso, o único que parece querer fazer do Real Madrid um clube sério, no aspecto organizativo, é José Mourinho. Não se afigura fácil a tarefa do treinador português. O Real Madrid, no conjunto dos seus dirigentes, deveria olhar profundamente para o seu rival Barcelona, pois o sucesso da equipa catalã não se resume a ter jogadores e treinadores fantásticos, mas sim na sua organização e na cultura de equipa que apresenta. O Real Madrid é grande, mas enquanto a sua organização interna for inferior a clubes como o FC Porto ( um exemplo de organização dentro e fora de portas), o clube não poderá ter ilusões de dar o salto para vir a ser um clube enorme nas mais variadas vertentes. Por muito que isso custe a alguns, o Real Madrid merece ser levado a sério, para que tal se venha a verificar seria bom deixarem o Mourinho trabalhar!

Os golos da jornada

Este fim-de-semana tivemos direito a uma obra-prima! O golo de Wayne Rooney contra o Manchester City foi simplesmente fantástico! Mas houve mais, confira aqui alguns dos principais golos da jornada.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

O Jogo da Jornada

Um fantástico jogo este fim-de semana, em Itália. Inter e Roma proporcionaram um excelente espectáculo, num campeonato muitas vezes acusado de ser, tacticamente, demasiado rigoroso . O Inter de Milão venceu por 5-3 um jogo frenético, veja o resumo:



Fonte: Youtube

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Mercado de Inverno: Janeiro louco

A época para os clube fazerem novas contratações chegou ao fim na passada segunda-feira, à meia-noite. O chamado "mercado de inverno" foi fértil em contratações. Pessoalmente não me lembro de um mês de Janeiro que fosse tão prolífico em transferências.

Analisando o recente período de transferências, consegue-se perceber, claramente, que a Premier League foi a grande agitadora. Os 83 milhões de euros que o Chelsea deu, em poucas horas, por David Luiz e Fernando Torres foram a prova que liga inglesa concentra muito dinheiro, e que poucos são os clubes que podem competir com tamanho poderio financeiro. O próprio Aston Villa comprou ao Sunderland o avançado britânico Darren Bent por mais de 20 milhões de euros. Juntando a isso as contratações relâmpago do Liverpool pelo avançado, do Newcastle, AndyCarrol (40 milhões euros), bem como por Luís Suarez, ex-Ajax, por 26,5 milhões  de euros, entende-se de forma efectiva que o campeonato em Inglaterra, no que toca ao aspecto financeiro - o que se reflecte também no desportivo - não tem igual, principalmente quando se recorda o quanto Mourinho teve de penar para conseguir um avançado nesta reabertura de mercado. Esta febre das transferências não passou despercebida a ninguém e alguns atletas, como Rio Ferdinand, acabaram por comentar os negócios efectuados por alguns clubes ingleses.


Não foi só em Inglaterra que o mercado se agitou, um pouco por toda a Europa vários jogadores transitaram de um clube para outro. Portugal não foi excepção e transferências como a de Liédson - do Sporting para o Corinthians - e de David Luiz - do Benfica para o Chelsea - acabaram por constituir alguma surpresa, principalmente porque, nesta fase final de época, os clubes deveriam necessitar mais dos jogadores de que dinheiro para conseguirem alcançar os objectivos desportivos a que se propuseram no início de temporada.

Com esta tendência alguns clubes provam que mais do que o aspecto desportivo, o futebol é cada vez mais regido por princípios económicos. Devido ás alterações nas estruturas dos plantéis é caso para perguntar: a época começa em Janeiro ou em Agosto?

Cristiano Ronaldo: Quinto melhor da história do Manchester United


Os adeptos do Manchester United votaram e elegeram Cristiano Ronaldo como o quinto melhor jogador da história do clube. A frente do jogador português ficaram Ryan Giggs, Erica Cantona, George Best e Bobby Charlton. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...