sexta-feira, 15 de julho de 2011

Contratações FC Porto: Alex Sandro

Alex Sandro
Fonte: www.goloboesportes.com
  • Nome: Alex Sandro Lobo Silva
  • Data de Nascimento: 26 de Janeiro de 1991
  • Local de Nascimento: Catanduva (Brasil)
  • Altura: 1,77m
  • Peso: 71 kg
  • Pé: Canhoto
  • Clube actual: FC Porto
  • Posição: Defesa esquerdo


Alex Sandro é a mais recente contratação do FC Porto. Jogador veloz e tecnicista, o internacional brasileiro pelos sub-20 é, já, considerado umas das grandes promessas do futebol brasileiro. A equipa azul e branca pagou cerca de 9,5 milhões de euros pelo passe deste defesa, que joga preferencialmente do lado esquerdo. Um jogador que tem enorme margem de progressão.



                                         Fonte: www.youtube.com

Contratações Benfica: Axel Witsel

Fonte: www.abola.pt
Axel Witsel
  • Nome: Axel Thomas Witsel
  • Data de Nascimento: 12 de Janeiro de 1989
  • Local de Nascimento: Liège
  • Altura: 1,86m
  • Peso: 81 kg
  • Pé: Destro 
  • Clube actual: Benfica
  • Posição: Médio Ofensivo                             
                               
     Axel Witsel, internacional belga de 22 anos. Considerado um dos melhores jogadores belga da actualidade. Witsel actua no meio campo, com funções mais ofensivas, geralmente joga atrás do ponta de lança, posição onde actuava, frequentemente, no Standard de Liège. Witsel é um jogador com grandes capacidades técnicas,  a dúvida é saber se conseguirá cumprir no aspecto táctico, vertente a que Jorge Jesus dá enorme atenção. Um jogador a ter em atenção na nova época.


                                         Fonte: www.youtube.com

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Sporting: As caras novas do Leão

O Sporting Clube de Portugal, no momento em que escrevo, já contratou 13 jogadores. Se contarmos a contratação de Domingos Paciência para o cargo de treinador, já são 14 as caras novas deste Sporting versão 2011/2012. Mas quem são estes novos reforços? De defesas a avançados passando pelos médios, há para todos os gostos:

Fonte: www.sporting-sempre.com


GUARDA-REDES:
DEFESAS:
MÉDIOS:
  • Luís Aguiar  (Uruguai): ex-Dínamo Moscovo (Rússia) - Médio ofensivo
  • Stijn Schaars (Holanda) : ex- AZ Alkmaar (Holanda) - Médio defensivo
  • Fabián Rinaudo : (Argentina): ex- Gimnásia (Argentina) - Médio centro
AVANÇADOS:

    Nota: fonte dos links: www.zerozero.pt

    Futebol Internacional: A novela Fábregas


    O actual médio do Arsenal não deseja continuar em Inglaterra e pretende mesmo rumar ao clube de formação ( e do coração), o Barcelona. Quando tudo parecia estar acertado entre os dois clubes, Arsène Wenger veio afirmar que contava com o internacional espanhol. Entre avanços e recuos esta promete mesmo ser umas das novelas futebolísticas do Verão.

    Cesc Fábregas  já assumiu publicamente a sua vontade em sair do clube londrino. Uma coisa parece certa, se ficar por terras inglesas Fábregas terá dificuldades em se fazer perdoar pelos adeptos do Arsenal. Jack Wilshere, médio dos Gunners, já veio mesmo dizer publicamente que Fábregas deveria mostrar lealdade ao Arsenal e ficar no clube. Segundo Xavi, um dos fantasistas do meio campo do Barcelona, Fábregas estará mesmo a ficar afectado com a situação.
      
                            Fonte: www.dailymail.co.uk
    Quem não está a gostar do comportamento do atleta, bem como do de alguns jogadores da equipa catalã, é o treinador do Arsenal, Arsène Wenger. Na  minha opinião os jogadores deveriam mostrar mais respeito pelos clubes. Fábregas deve muito ao Arsenal e se quer  de facto sair, deve ter uma conversa sincera e franca com treinador e dirigentes. Infelizmente alguns jogadores, incentivados e protegidos pelos seus empresários, enveredam por caminhos menos correctos. Por lado deles, os clubes devem também ter em atenção a vontade dos jogadores. O diálogo é sempre a melhor atitude para resolver qualquer conflito. Fábregas e Arsenal arriscam-se a que o final deste episódio não seja tão feliz como foi, o ano passado, o caso Rooney / Manchester.

    terça-feira, 5 de julho de 2011

    Espanha: um exemplo de organização

    Alguns países ganham tanto e outros tão poucos. Que razão existe por detrás do sucesso da Espanha no plano desportivo e no futebol em particular? A resposta é fácil, a organização.

    A Espanha apostou nos últimos 10, 15 anos na formação. Portugal seguiu o caminho contrário. O caminho mais fácil para a grande maioria das equipas portuguesas é o de contratar jogadores estrangeiros. Hoje em dia, este facto verifica-se já nas camadas jovens, as equipas juniores já estão recheadas de jogadores oriundos dos países da América Latina.

    Em Espanha limitou-se a utilização de jogadores extra-comunitários, apostou-se nas infra-estruturas, nomeadamente para as selecções, o resultado está à vista. A Espanha foi nos últimos anos campeã da Europa, campeã do mundo, o seu campeonato é considerado dos melhores (senão o melhor) do planeta e até as selecções mais jovens apresentam resultados. Recentemente a selecção de sub 21 sagrou-se campeã da Europa da categoria. Às portas de um mundial de sub 20 na Colômbia, tudo é possível.

    Fonte: www.globoesporte.golobo.com

    Portugal deveria olhar para os bons exemplos, sobretudo porque estes até se verificam no país ao lado. Não obstante, os dirigentes portugueses continuam a assobiar para o ar e a optarem pelas soluções mais fáceis. É muito bonito estar contra as naturalizações mas pergunto-me, sinceramente, qual o futuro da Selecção portuguesa quando a geração dos Cristianos Ronaldos e dos Nanis acabar? É muito fácil dizer-se que se deve apostar em jogadores portugueses mas depois nada é feito nesse sentido. Mais uma vez repito, só temos de ter a humildade de copiar os bons exemplos e os resultados do futebol espanhol não enganam.
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...